Secretaria de Educação de Cachoeirinha reúne técnicos e diretores de escolas para organizar retorno às aulas

Reinício será na próxima segunda-feira, 1° de junho, de forma não presencial

Secretária Joelma Stuart, técnicos da Smed, diretores de escolas e demais partes relacionadas à comunidade escolar de Cachoeirinha realizam reuniões virtuais

A Secretaria de Educação de Cachoeirinha (Smed) tem realizado diversas reuniões virtuais com técnicos, diretores de escolas e demais partes relacionadas à comunidade escolar de Cachoeirinha. Nesta sexta-feira, 29, foram esclarecidas dúvidas sobre o uso das plataformas digitais, forma de registro das atividades desenvolvidas com os alunos, higienização das escolas, compra de insumos para prevenção do coronavírus, entre outras.

As escolas estão fazendo a busca dos alunos e a inclusão de todos em grupos de whatsapp para passar orientações. Mas a secretária da pasta, Joelma Stuart, deixou claro que nenhum estudante ficará de fora da retomada das atividades, já que um cronograma será adotado em cada escola para a busca do material impresso para aqueles que não têm os recursos digitais necessários. Cada aluno será contatado pela sua unidade de ensino. A SMED está produzindo materiais orientadores para as escolas e o governo municipal publicará, em breve, o decreto com as normas a serem seguidas.

O governo do Estado prevê uma possível retomada das aulas presenciais para o início de julho, conforme o comportamento da curva de contágio do coronavírus. O anúncio será no dia 15 de junho. Este retorno também está sendo planejado conforme as orientações das autoridades sanitárias, para que haja segurança, tanto para os alunos, quanto para os trabalhadores da Educação.