Projeto Cidade Empreendedora será implementado em Cachoeirinha

Ação tem como objetivo executar políticas de desenvolvimento para melhorar o ambiente de negócios para o microempreendedor e trabalhadores autônomos, além de trazer cursos de capacitação

Foto: Fernando Planella/PMC

O prefeito Miki Breier se reuniu com executivos do Sebrae para discutir a implementação do projeto Cidade Empreendedora em Cachoeirinha. Conforme o secretário municipal Sérgio Luiz Gouvêa, de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o projeto será implementado esse ano e tem como objetivo executar políticas de desenvolvimento para melhorar o ambiente de negócios para o microempreendedor e trabalhadores autônomos, além de trazer cursos de capacitação de servidores.
A gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, Janaína Zago Medeiros, afirmou que haverá um foco na educação para o Jovem Empreendedor. Os professores serão qualificados para preparar o aluno, trazendo o ensino de competências para estudantes do ensino fundamental.
“Com isso, nós trazemos a ideia de trabalhar com o comportamento e ao invés do conteúdo, se o aluno quiser tornar-se um microempresário, ele terá a capacidade de enfrentar as dificuldades de gerenciar um empreendimento”, afirma o Diretor-superintendente e CEO do Sebrae, André Vanoni de Godoy.
O gerente Regional Metropolitana, Paulo Bruscato, explica que o projeto se divide em seis etapas de atuação com planos de execução específicos que serão abordados durante os próximos anos.
A agenda de implementação e estruturação recebeu adaptações devido a pandemia de Covid-19, onde alguns aspectos vão poder operar on-line. O prefeito afirma que o projeto vem em um momento de necessidade para o empreendedor e que o objetivo é fazer uma cidade melhor para todos. “Com o impacto nos negócios pretendemos que o Cidade Empreendedora dê impulso para a retomada do crescimento dinamizando a economia de Cachoeirinha”, destacou Miki.