Prefeitura de Cachoeirinha reúne vereadores e Corsan para encaminhar demandas da população

Falta d'água constante em alguns bairros e demora na conclusão de obras são as maiores reivindicações.

Nesta quinta-feira, 24, o Governo Municipal recebeu vereadores e representantes da Corsan para encaminhar demandas recorrentes da população. Entre as maiores reivindicações estão a falta d’água constante em alguns bairros, como Canarinho, Chico Mendes e União, e demora na conclusão de obras, sobretudo no recapeamento de valas.

Todos os parlamentares presentes destacaram a pressão da população sobre o Legislativo, cobrando ações concretas para sanear os problemas. “Precisamos de socorro urgente para a falta de água. A situação é crítica. A Corsan sempre nos atende quando ligamos pedindo caminhão-pipa, mas precisamos de mais do que isso”, cobrou o vereador Brinaldo Mesquita. O vereador Edson Cordeiro explicou sobre o projeto de lei que tramita na Câmara, que visa à compra e instalação de caixas d’água nos locais onde há desabastecimento. “O maior problema são os ‘gatos’, mas as caixas d’água seriam uma alternativa. O Ministério do Desenvolvimento pode colaborar a partir da demanda do município”, apontou ele.

Sobre o fechamento de valas, foi esclarecido que é necessário um tempo para o material “assentar”, antes de ser colocado o asfalto, mas a Corsan se comprometeu em acompanhar os trabalhos para que demore o tempo mínimo necessário, minimizando o impacto na região.

Além de Brinaldo Mesquita e Edson Cordeiro, também estiveram presentes os vereadores Jordan Protetor, Gilson Stuart, Francisco Belarmino Major e representantes de Jussara Caçapava e Gelson Braga. Representou o Governo, o secretário de Governança e Gestão João Tardeti.