Perto de completar um ano de funcionamento ininterrupto, Hospital de Campanha de Cachoeirinha já realizou 21.572 atendimentos

A estrutura dispõe de 34 leitos, sendo dez de UTI, 14 respiradores e 92 profissionais

Perto de completar um ano de funcionamento ininterrupto, o Hospital de Campanha de Cachoeirinha já realizou 21.572 atendimentos. Também foram feitos, até o momento, 1.232 testes rápidos e 8.214 exames do tipo PCR. Dentre as pessoas que procuraram atendimento no Hospital de Campanha, 379 ficaram internadas, 79 precisaram ser intubadas e 54 vieram a óbito.
Neste período, foram ainda mais de 161 mil medicamentos dispensados, para pacientes que, após o atendimento, pegaram as medicações indicadas e puderam fazer o tratamento em casa. Em relação ao consumo de oxigênio no Hospital de Campanha, foram consumidos de Oxigênio Líquido de Caminhão Tanque 50.183m3, de Oxigênio Medicinal Carga Cil G. 109m3; e de Oxigênio Medicinal Cil T 10m3 4.612m3.
A estrutura dispõe de 45 leitos, sendo dez de UTI, e 14 respiradores. São 92 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, higienização, administrativo e guarda municipal. O paciente mais idoso que foi atendido estava com 99 anos e o mais jovem com 22. A internação mais longa no Hospital de Campanha durou 35 dias.
Prefeito Miki Breier: “O Hospital de Campanha está salvando muitas vidas. Contamos também com a ajuda da comunidade e trabalhamos para desafogar o sistema público de saúde.”
O custo mensal para manter o Hospital de Campanha é em média de R$ 1,2 milhão. Conforme o prefeito Miki Breier, o enfrentamento à pandemia de Covid-19 tem sido uma prioridade em sua gestão. “O Hospital de Campanha está salvando muitas vidas. Contamos também com a ajuda da comunidade e trabalhamos para desafogar o sistema público de saúde”, salienta o prefeito.

Doações e parcerias

Há um mês, o Hospital de Campanha, em parceria com a primeira-dama, Vanessa Morais, e voluntários, criou a sala de descompressão, para cuidar dos seus 92 profissionais, com atendimento de Reiki, massagem e ginástica laboral. “Temos uma agenda de atendimentos diários, realizados por voluntários das 15h às 21h, e já foram atendidos 62 profissionais”, conta o diretor do Hospital de Campanha, Vanderlei Marcos.
O Hospital de Campanha também recebeu a doação de dez poltronas, para dar conforto na sala de medicação, oito respiradores e três cápsulas respiratórias. O serviço de lavanderia está sendo feito através de uma parceria com a empresa Renova.