Operação Cachoeirinha Protegida: a Guarda Municipal garantindo a segurança nos bairros

Dois homens foram presos em operação recente

Na noite de quinta-feira (9), a Guarda Municipal de Cachoeirinha realizou a Operação Cachoeirinha Protegida nos bairros Jardim do Bosque e Granja Esperança. A operação visa promover mais segurança e bem-estar para a população por meio do combate à criminalidade em ações preventivas com barreiras e abordagens a veículos e pedestres.

Ao todo foram abordadas 31 pessoas e 20 veículos fiscalizados. Durante a operação, dois homens foram detidos por tentativa de furto a estabelecimento comercial. A ação ocorreu após seguranças de uma loja de materiais de construção informarem aos guardas que indivíduos quebraram o cadeado do portão, retiraram os alarmes e adentraram no estabelecimento. Após o acionamento do alarme, os rapazes fugiram sem levar nada.

Após receber as informações, as guarnições da Guarda Municipal lograram êxito na abordagem ao veículo utilizado na tentativa de furto na rua Silvério Manoel da Silva, no bairro Colinas.

Diante dos fatos os indivíduos, de 36 e 44 anos, ambos com antecedentes criminais, receberam voz de prisão, sendo encaminhados à UPA 24 horas e, posteriormente, apresentados na Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Gravataí.

As ações da Operação Cachoeirinha Protegida seguirão acontecendo em diferentes bairros, levando em conta as estatísticas criminais. “Esta semana optamos por iniciar pelo bairro Jardim do Bosque, pois na última semana aumentou o número de furtos e arrombamentos residenciais”, explica a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão.