Novo decreto amplia restrições em Cachoeirinha

Entre as regras, fechamento do comércio não essencial, casas noturnas e bares. Transporte municipal pode circular só com 50% da capacidade de assentos. No setor de alimentação, pegue e leve ou tele-entrega

Foto: Larissa Ribeiro

O governo municipal publicou nesta terça-feira, dia 23, o Decreto Nº 6937 que traz alterações em relação ao publicado na segunda-feira. A medida tem o objetivo de readequar as normas municipais aos protocolos da Bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado estabelecido pelo Governo do Estado, após a decisão de não acolher o recurso de Cachoeirinha que pleiteava a permanência na Bandeira Laranja

Entre as principais mudanças está o fechamento do comércio não essencial de rua e de shoppings e centros comerciais. Os shoppings poderão abrir somente para o comércio e serviços essenciais, já que estes não serão fechados, mas devem operar com limitação de trabalhadores a 25%.

Na live desta manhã, o prefeito Miki Breier informou que já temos 305 casos de Covid-19 em Cachoeirinha, sete internados, 158 recuperados, mas registrou o terceiro óbito: de um homem de 56 anos, que estava internado com comorbidades. Foram 1.479 testes realizados até o momento.

Entre as novas regras, também está o fechamento de casas noturnas e bares. O transporte coletivo municipal urbano poderá circular apenas com a utilização de 50% da capacidade de assentos. Missas e serviços religiosos podem ter, no máximo 30 pessoas, respeitando o teto de ocupação ou 25% da capacidade, prevalecendo o que for menor.

No setor de alimentação, pegue e leve ou telentrega. Quanto aos serviços de higiene pessoal (cabeleireiro, barbeiro e estética) é permitido até 25% dos trabalhadores, com atendimento individualizado. Para acessar o decreto, CLIQUE AQUI.