Novas medidas administrativas na Prefeitura de Cachoeirinha integram o plano de enfrentamento ao coronavírus

Dentro do Plano de Distanciamento Controlado do governo do Estado, Cachoeirinha está classificada na cor laranja, ou seja, é considerada uma região de risco médio

Foto: Larissa Ribeiro/Prefeitura de Cachoeirinha

Desde o dia 4 de maio, a Prefeitura de Cachoeirinha vem implementando novas medidas administrativas durante o estado de calamidade em razão da pandemia do coronavírus. O Decreto Municipal mais recente, n° 6.902, de 13 de maio de 2020, estabelece que todos os servidores e estagiários devem retornar ao trabalho na Prefeitura, divididos em dois turnos: das 8h às 13h e das 13h às 18h.

O registro do ponto biométrico foi novamente suspenso desde esta terça-feira, 19 de maio, em função do Decreto Estadual n° 55.240/2020, art. 30, para evitar a propagação do vírus. “Dentro do Plano de Distanciamento Controlado do governo do Estado, Cachoeirinha está classificada na cor laranja, ou seja, é considerada uma região de risco médio. Por isso, optamos por ir retomando gradativamente as nossas atividades econômicas e também o expediente na Prefeitura, com todos os cuidados, como o uso de máscaras, distanciamento e reforço na higienização”, esclarece o prefeito Miki Breier.

Conforme a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello, outra medida importante é com relação ao atendimento ao público na Prefeitura. “O atendimento a idosos e demais grupos de risco será das 9h às 11h e para o público em geral será das 11h30 às 17h”, avisa a titular da pasta. Já o horário de funcionamento interno da Prefeitura será das 8h às 18h.

Para evitar aglomerações nos setores e garantir o distanciamento recomendado, os servidores e estagiários com carga horária diária de oito e seis horas deverão trabalhar diariamente cinco horas, no turno da manhã ou da tarde. Já os servidores e estagiários com carga horária de quatro horas diárias cumprirão sua jornada normal de trabalho. Estão dispensados de cumprir expediente na Prefeitura os servidores do grupo de risco, mediante apresentação de laudo médico.