Guarda Municipal de Cachoeirinha renova acordo para porte de arma

Termo foi assinado com a superintendência da Polícia Federal no RS

Documento que regulamenta e possibilita que a Guarda Municipal de Cachoeirinha continue atuando de forma armada, ostensiva e preventiva no patrulhamento da cidade visando à redução da violência e da criminalidade no município foi renovado.
“Este termo é de fundamental importância pois permitirá a continuidade das ações conjuntas efetuadas com os demais órgãos de segurança atuantes no município e naqueles programas que desenvolvemos como Operação Trabalhador, comunidade Escolar Segura e no atendimento das ocorrências despachadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle. A concessão do porte funcional de arma de fogo aos nossos guardas se dará por mais dez anos”, pontuou a titular da Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão.

A Guarda Municipal já atuava armada por força de um Convênio que concedia o porte por apenas cinco anos. O novo acordo regulamenta o porte para a Guarda em conformidade com o disposto na Lei 10.826/2003 e Decreto n° 9.847/2019.

“Cachoeirinha tem sido exemplo no combate à criminalidade. Nossa Guarda, em atuação conjunta com as demais forças de segurança, vem conseguindo, sistematicamente, diminuir todos os indicadores criminais”, aponta o prefeito Miki Breier.