Feira do Livro de Cachoeirinha acabou, mas as atrações ainda podem ser vistas pelo YouTube

Edição deste ano do evento uniu o on-line ao presencial

Foto: Fernando Planella/PMC

No domingo, dia 5, encerrou-se a Feira do Livro 2021. O evento, que aconteceu de forma híbrida, com parte da programação cultural ocorrendo de modo virtual e parte presencial no Shopping do Vale, durou seis dias e uniu o on-line ao presencial, enquadrando-se à realidade da pandemia de Covid-19.

Diariamente, tanto os estudantes quanto à população que não podiam comparecer ao local da feira, puderam participar remotamente, acompanhando os encontros transmitidos ao vivo. Mesmo com o fim do evento, as diversas atrações podem ser assistidas pelo canal da Prefeitura no YouTube youtube.com/prefeituradecachoeirinhars.

Ao todo, são 25 vídeos publicados divididos entre encontros com autores, peças teatrais, atrações musicais, contações de histórias e palestras. Somando todas as transmissões, são cerca de 21 horas de entretenimento cultural on-line.

Com o tema “A Leitura Humaniza”, a patrona convidada deste ano foi a professora e escritora, Gláucia de Souza, que tem diversas obras de literatura infantojuvenis já publicadas. O evento, organizado pelas Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação, contou com a participação de cinco livreiros. Além do Shopping do Vale, a Feira teve o apoio da Cesuca.

Segundo os livreiros das bancas participantes, os autores mais vendidos foram Augusto Cury e Divaldo Franco. Já para o público juvenil, mangás (histórias em quadrinho no estilo japonês) de vários autores e a coletânea dos livros Diário de um Banana. Os autores brasileiros foram a escolha do público infantil que passou pelo evento.