Covid-19: Cachoeirinha teve aumento de 850% de casos positivos em 10 dias

Não há, no entanto, registro de internações e óbitos em 2022, segundo boletim da Secretaria de Saúde; 78% da população de Cachoeirinha já está vacinada com, ao menos, uma dose

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A nova onda de Covid-19 tem assustado pelo aumento rápido do contágio. Conforme o último Boletim Epidemiológico, do dia 13 de janeiro, foram registrados 119 casos ativos da doença em Cachoeirinha.

No Boletim do dia 4 de janeiro, o primeiro do ano, foram 14 positivados, ou seja, houve um aumento de 850% no contágio.

Embora o número seja alto, os dados oficiais não contabilizaram internações e óbitos este ano. O último registro é do dia 30 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cobertura vacinal da população, que está em 78% com a primeira dose e 66,6% com a segunda, permitiu que não houvesse um impacto no número de internações e óbitos.

Porém, é importante salientar que a população siga com os protocolos sanitários como uso de máscara e álcool gel, lavagem de mãos, distanciamento social, etc, além de observar os prazos para as doses de reforço da vacina.

Os Boletins Epidemiológicos de Cachoeirinha estão disponíveis aqui: https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/pagina/boletins-covid19