Coronavírus: Hospital de Campanha chega a 10 mil atendimentos realizados

Em caso de sintomas, baixe o aplicativo Cachoeirinha Contra Coronavírus no link e faça a checagem: http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/

Inaugurado em abril, o Hospital de Campanha de Cachoeirinha já realizou 10.157 atendimentos em quatro meses e, atualmente, atende uma média de 150 pacientes ao dia. Segundo o secretário de Saúde do município, Juliano Paz, um dos motivos desse aumento é o fechamento de outros hospitais da região. “O encerramento de hospitais de campanha em outras cidades da região também fez com que muitos pacientes viessem até nós. Não vamos, de forma alguma, negar um primeiro atendimento”, explicou.
Na semana passada, o prefeito Miki Breier esteve em Brasília, buscando apoios e emendas para a saúde e educação da cidade. Em transmissão ao vivo pelo facebook, divulgou o contato com o Ministério da Saúde para o repasse de 10 mil testes de Covid para Cachoeirinha e EPIs para os funcionários da saúde.
O Hospital de Campanha também teve seu contrato renovado e manterá os atendimentos até final de dezembro e a necessidade da continuidade do local está sendo avaliada. “A pandemia ainda não acabou. Então pedimos para as pessoas manterem os cuidados e continuamos trabalhando para cuidar da saúde da nossa população”, reforça o prefeito.
Nos primeiros oito dias do mês, foram realizados 1030 atendimentos. “Estamos com 473 atendimentos a mais, comparando o mesmo período do mês de novembro”, aponta o diretor do HC, Vanderlei Marcos.
Nesta semana, em uma avaliação preliminar, todo o estado foi classificado como bandeira vermelha, inclusive Cachoeirinha que publicou o decreto com as normas do Estado na semana passada: https://tinyurl.com/yx8smr4v
Ao todo, o município já realizou 13.503 testes, são 5.025 casos confirmados, 3.513 recuperados e 118 óbitos. Em caso de sintomas, baixe o aplicativo Cachoeirinha Contra Coronavírus disponível no link: http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.