Coronavírus: Aplicativo possibilitou mais de 4000 atendimentos em Cachoeirinha

App facilita a triagem de pacientes e evita aglomeração nos postos

Lançado no dia 20 de março, o aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus já foi baixado por mais de 13.455 pessoas. A ferramenta, disponível para aparelhos Android e iOS, tem o objetivo de auxiliar o atendimento de pacientes com sintomas da doença e facilitar a triagem, evitando a aglomeração nos postos.

Já estão cadastrados um total de 5606 usuários, 4286 receberam atendimento e 1500 foram encaminhados para o atendimento presencial.
No aplicativo, o paciente realiza um cadastro informando nome, número de telefone, endereço e se tem alguma doença crônica. É recomendado que, em caso de sintomas, o usuário realize uma checagem.
A ferramenta de telemedicina funciona assim: ao efetuar o cadastramento, abrirá um quadro que diz “fazer checagem”. Ao clicar, o paciente seleciona o seu nome, os sintomas, que já estão predefinidos no aplicativo, e informa a temperatura corporal no momento.
O app está disponível para download no link http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/. Para quem não pode acessar pelo smartphone, também está disponível pelo navegador do computador.