[COM VÍDEO] Nos primeiros 100 dias de seu segundo mandato, prefeito Miki Breier destaca controle de gastos e enfrentamento à pandemia da Covid-19

Em live realizada nesta sexta-feira, 16, prefeito Miki, o vice-prefeito Maurício Medeiros, e o secretário de Saúde, Juliano Paz, fizeram um apanhado das principais ações realizadas pela gestão municipal nos 100 primeiros dias de governo. O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, destacou o controle dos gastos públicos e o enfrentamento à pandemia da Covid-19

Larissa Ribeiro/PMC

Conforme o prefeito, uma das principais metas do seu governo, desde a primeira gestão, era a redução do gasto da receita do município com a folha de pagamento dos servidores. “Quando assumimos, em 2017, o comprometimento da receita com a folha era de aproximadamente 77% e hoje estamos em 50,47%, abaixo do limite prudencial, que é de 51,3% estabelecido em Lei. Atingimos essa marca nos primeiros 100 dias de governo”, apontou Miki.

Outro ponto destacado pelo titular do Executivo foi o Hospital de Campanha, que completará um ano em 26 de abril. “Tivemos mais de 20 mil atendimentos com muitas vidas salvas. Contamos, também, com a ajuda da comunidade no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e trabalhamos para desafogar o sistema público de saúde.”, salientou o prefeito.

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, falou sobre seu trabalho à frente do Comitê da Solidariedade. “Recebemos hoje doações de alimentos da rede de farmácias São João, para ajudar as famílias que estão passando dificuldades neste momento de pandemia. Continuamos com a campanha para trocar um quilo de alimento por uma máscara nos supermercados da cidade. Todos podem participar!”, lembrou Maurício.

Miki: “Tivemos mais de 20 mil atendimentos com muitas vidas salvas. Contamos, também, com a ajuda da comunidade no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e trabalhamos para desafogar o sistema público de saúde.”

Com relação à vacinação, Cachoeirinha recebeu mais de 27 mil doses e já foram aplicadas cerca de 24 mil. Conforme o secretário de Saúde, Juliano Paz, o município recebeu em torno de 700 doses a menos na última entrega, o que interrompeu a vacinação temporariamente. “Devem estar chegando mais doses ainda hoje à tarde, o que nos permitirá colocar a vacinação em dia na próxima segunda-feira.”, avisou Paz. A previsão é que na próxima semana, a aplicação da vacina esteja disponível para pessoas com 61 anos ou mais.

Outras demandas prioritárias

Sem deixar de lado temas importantes como a educação, o prefeito revelou que vem trabalhando junto às esferas Estaduais e Federais para que os professores tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19. “As escolas estão se preparando para o retorno das aulas presenciais, porém continuando o modelo de ensino híbrido, ou seja, as aulas remotas devem permanecer disponíveis para as famílias que preferirem.”, afirmou Miki.

O prefeito destacou ainda a criação do Aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus, que já soma 15 mil pessoas cadastradas, e o Restaurante Popular, que não fechou nem mesmo durante a pandemia, e serviu, só nestes primeiros 100 dias do ano, 5.677 refeições. “Também prorrogamos os prazos de pagamento do IPTU, para os meses de outubro e novembro, levando em consideração as dificuldades que a população está passando devido à pandemia.”, finalizou Miki.

Assista a Live Completa:

https://www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha/videos/868659833860588