Coluna Contra-Ataque #55

Por Delmar Costa

ELEIÇÃO NA LIMUDES

 

A Liga Municipal de Desportos (Limudes), de Cachoeirinha, está com inscrições abertas para sua eleição de nova diretoria. O prazo encerra na próxima segunda-feira, dia 13/12. Tudo indica que o atual Presidente Roberto Azad será aclamado em chapa única. O futebol amador de Cachoeirinha deve voltar com competições em 2022, mas isso depende da indefinição política que vive a cidade, com a volta ou não do Prefeito Miki. O Prefeito em exercício Mauricio Medeiros é simpatizante do futebol amador.

 

TEMPORADA 2022 DA LIGA GRAVATAIENSE

Em entrevista com o Presidente da Liga Gravataiense de Futebol, Elizeu Ramos, na última sexta, dia 10, na rádio X40, detalhei sobre a volta dos campeonatos na Aldeia em 2022. A prefeitura de Gravataí, parceira da Liga, está bem adiantada e já lançou edital para contratação da empresa de arbitragem. Além dos árbitros, a Prefeitura também entrará com a premiação. O Presidente Elizeu Ramos pretende na primeira quinzena de janeiro chamar assembleia geral com os clubes para tratar do começo das competições, que deve ocorrer em março. É claro que esse cenário depende da estabilização da pandemia na região. E terá rebaixamento sim, porque o Acesso também vai ocorrer e dois clubes sobem para a Especial em 2023. A ideia é realizar a Divisão Especial no primeiro semestre, junto com Veterano e uma categoria de base. Parabéns ao Presidente Elizeu pela organização e preparo. O futebol amador está aos poucos retomando sua rotina.

 

UMA LISTA DE ERROS LEVA O GRÊMIO PARA A SÉRIE B

 

E deu a lógica, mas quase que o Grêmio se salvou da Série B. Porém, um time que passa 37 rodadas na zona do rebaixamento merecia levar esse castigo. Mas no fim quem sofre no dia-a-dia é a torcida. O torcedor vai carregar o Grêmio de volta a Série A. Em 30 anos é o terceiro rebaixamento. Espero que os dirigentes tenham aprendido a lição. Um clube do tamanho do Grêmio não pode cometer tantos erros numa temporada. O rebaixamento foi um conjunto de erros e também uma série de culpados. Jogadores e dirigentes passam, mas a torcida fica, é o maior patrimônio do clube, a base. Uma limpa interna deve ser feita, mas principalmente uma mudança de postura dos dirigentes. Uma folha salarial de 14 milhões de reais não pode nem sonhar em cair para a segunda divisão. A realidade salarial na Série B é bastante diferente. Esta queda deve custar aos cofres do tricolor quase 200 milhões.

 

 

 

 

COLORADO COM FIM MELANCÓLICO

 

Já o Internacional não deu tempo de ser rebaixado. É incrível como caiu o futebol nos últimos 10 jogos. O colorado se arrastou em campo e boa parte dessa culpa vai para o técnico Diego Aguirre. Aliás o uruguaio não fica para 2022. O último técnico que fez o colorado jogar e atingir resultados foi Abel Braga. No Beira-Rio também é necessário fazer uma limpa no elenco (claro que tem jogadores com contrato longo), caso contrário o aviso foi dado no Humaitá. Foi um 2022 de fiascos. A vaga na Sul-Americana foi do tamanho da campanha do Inter no Brasileirão. Um fim melancólico para um time que mostrou futebol medíocre o ano inteiro.

TORNEIO INTERNO MASTER TIGER

 

A equipe Master Tiger, do amigo Osmar Spido, promove Torneio Interno de Taekwondo, no próximo domingo, dia 19 de dezembro, na escola Portugal. É uma parceria com a escolinha NFC, Neguinho Futebol Clube. É Aberto, gratuito, só chegar e participar. Aliás em breve vou dar mais detalhes dessa parceria Noslen e Osmar, que ocorre na escola Portugal. Os dois são exemplos de dedicação e trabalho no esporte de Cachoeirinha. Informações sobre o torneio pelo telefone 99139-7002.

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: