Campanha ‘Compre Aqui’ visa incentivar o desenvolvimento do comércio local em Cachoeirinha

Somando lojas, indústria e serviços em geral, são 16.807 empreendimentos na cidade; Vamos valorizar o comércio local!

Foto: Fernando Planella/PMC

Após quase dois anos de pandemia, o comércio de Cachoeirinha já está preparado para a retomada neste fim de ano. Visando fomentar o mercado, a Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro das Indústrias e Cachoeirinha (CIC) e a Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), apresentou nesta terça-feira (21) a campanha Compre Aqui.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria, atualmente, o município conta com 2.635 comércios, 1.031 indústrias e 13.141 serviços em gerias, o que totaliza 16.807 empreendimentos na cidade com uma variedade de lojas, serviços e produtos. “Hoje em dia, o morador não precisa mais sair de Cachoeirinha para, por exemplo, fazer as compras de Natal e Final de Ano. Tudo o que for necessário, desde a ceia, até os presentes, são encontrados aqui”, reforça o secretário interino, Gustavo Novakoski.

Em percentual, 15,68% das empresas em Cachoeirinha são de lojas, 6,13% são indústrias e 78,19% são prestadoras de serviço em geral.

Outro motivo para optar pelo comércio local é o fomento à economia da cidade e a geração de empregos. “Quando a população escolhe fazer suas compras dentro de Cachoeirinha, os impostos gerados ficam para o município, o que possibilita que a Prefeitura invista na melhoria da cidade para os munícipes”, destaca o prefeito em exercício, Maurício Medeiros.

Também participaram da reunião o diretor de desenvolvimento econômico, Matheus Rosa, o presidente do CIC, Jeferson Gorziza, e Airton Venso, o presidente da ACC, Cléber Rodrigues Soares, a vice-presidente da ACC, Marisete Valim e a coordenadora de núcleos da ACC, Dalina Sanchez.

A pandemia ainda não acabou, então é importante cumprir as normas sanitárias

Mesmo com toda a preparação para atender a população nas compras de Natal, o comércio também está focado em manter a saúde de todos. As regras sanitárias de distanciamento social serão mantidas.

Para entrar nas lojas será necessário o uso de máscara, a temperatura corporal será conferida e álcool em gel será disponibilizado. Também é importante manter o distanciamento e a vacinação em dia.