Cachoeirinha terá ‘Parada LGBTQIA+’ no dia 26 de novembro

Evento pela igualdade e respeito será transmitido em live no Facebook e no Youtube da prefeitura

No dia 26 de novembro, Cachoeirinha realizará a quarta parada LGBTQIA+ com o tema ‘O amor não tem orientação sexual, o amor simplesmente acontece’.

O evento acontecerá em formato virtual pelo Youtube e Facebook às 21h.

Segundo o idealizador e apresentador do evento, Ricardo Cavalheiro, que interpreta a drag queen Magnólia Sumer, a Parada é um dia de luta. “É um dia de comemorar mais um ano de resistência e luta por igualidade e direitos para a nossa comunidade”, afirma.

A parada será uma noite de muitos shows de drags, e personalidades do meio LGBTQIA+,  entre eles grandes nomes da noite gaúcha como: Loly drag, Jullyana Raiker,Carol Rôge Sharon Messut, Stefanny Straus, Kalliandra Bulamark, Xandy Mattos, Valma Classic Kier, e Douglas Butzke, além de dj’s e varias atrações. Na ocasião acontecerá o coroamento da madrinha e da rainha LGBT+ de 2021.

A homenageada da noite é Desirée Oliveira Miss Brasil trans 2017, moradora de Cachoeirinha. A importância e o objetivo do evento é a luta pelos direitos iguais e respeito sempre.

O evento terá apoio da Prefeitura, e parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. De acordo com o secretário, Ildo Júnior, o evento é também um momento de reflexão social. “O Brasil é o país que mais mata LGBT+ e a comunidade vive diariamente o preconceito e resiste bravamente, sendo que, infelizmente, em alguns casos, esse preconceito é fatal. Cachoeirinha é uma cidade que cuida de todos, por isso a importância do evento. Devemos lutar pelos direitos e pelo respeito as diferenças”, ressaltou.

A transmissão será exibida simultaneamente nos canais
https://www.youtube.com.br/prefeituradecachoeirinhars

https://www.facebook.com.br/prefeituradecachoeirinhars