Cachoeirinha tem vagas para visitadores dos programas PIM e Criança Feliz, com salário de R$ 1.035 mensais

Os visitadores têm como principais funções realizar e registrar as visitas domiciliares das famílias cadastradas nos programas, além de promover a articulação dos serviços e das políticas setoriais no território com a política setorial da assistência social, saúde e educação

Está aberta a seleção para visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, no município de Cachoeirinha. O processo de seleção simplificada é para Cadastro Reserva de visitadores dos referidos programas e será realizado pela Fundação La Salle. Os visitadores têm como principais funções realizar e registrar as visitas domiciliares das famílias cadastradas nos programas, além de promover a articulação dos serviços e das políticas setoriais no território com a política setorial da assistência social, saúde e educação.

A escolaridade exigida para a vaga é Ensino Médio completo e a remuneração oferecida é de R$ 1.035 mensais, para uma carga horária de 30 horas semanais. Os interessados devem enviar currículo em formato Word ou PDF para o e-mail marluce@fundacaolasalle.org.br até o dia 16 de setembro. Os visitadores selecionados serão distribuídos conforme a necessidade dos programas, podendo ser alocados nos CRAS do município: Betânia, Anair, Herbert de Souza, Carlos Wilkens e Colinas.

Os programas PIM e Criança Feliz acompanham crianças de zero a seis anos, de famílias integrantes do CadÚnico, com o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, por meio de estimulação do desenvolvimento integral infantil das crianças na primeira infância, considerando suas famílias e contextos de vida. Em Cachoeirinha, os programas são executados desde outubro de 2020 e atendem a 385 crianças e gestantes.

Saiba mais sobre os programas

O Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. O PIM tem como eixos de sustentação a comunidade, a família e a intersetorialidade, portanto, abrange as áreas de saúde, assistência social e educação. É um programa do Governo Estadual, executado pelas Prefeituras.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. O Criança Feliz também acontece através de visitas domiciliares, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento integral na primeira infância. É um programa do Governo Federal, do Ministério da Cidadania.