Cachoeirinha tem novo prefeito: “Queremos reverter o quadro de instabilidade, inclusive emocional, no Município”, afirma Cristian Wasem

Presidente da Câmara assume até a realização de nova eleição, que deve acontecer em até 90 dias

Foto: Fernando Planella/PMC

Em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que determinou a cassação da chapa eleita em novembro de 2020 (Miki Breier e Maurício Medeiros, que vinha respondendo como prefeito em exercício), o presidente da Câmara de Vereadores, Cristian Wasem, assumiu como prefeito nesta quarta-feira, 20/4. Ele fica no cargo até a realização de nova eleição, que deve acontecer em até 90 dias.

Para Wasem, o momento não é de alegria, mas de serenidade. “Estamos aqui por uma decisão judicial com a qual não temos relação. Portanto, vamos dar continuidade às coisas boas que vinham sendo feitas no curto tempo em que o prefeito Maurício Medeiros esteve aqui. Queremos reverter o quadro de instabilidade, inclusive emocional, no Município. Agora, vamos conversar com todos e contamos com cada um”, pontuou ele, que fica no cargo até que novas eleições sejam marcadas pela Justiça Eleitoral.

Cerca de 200 pessoas estiveram na sede da prefeitura na despedida de Maurício. Emocionado, ele agradeceu o apoio de todos e disse que “tentaram fazer justiça com a injustiça”, referindo-se ao processo de cassação. “O Ministério Público já vasculhou toda a Prefeitura e não encontrou nada contra o Maurício Medeiros. Mas acreditamos que Deus colocou uma pedra no nosso caminho, para que sigamos outros caminhos. Hoje deixamos o cargo, mas jamais a cidade”, disse.