Cachoeirinha registra o menor número de roubo de veículos dos últimos quatro anos

Crimes como homicídio e roubo também apresentaram queda nos indicadores

Cachoeirinha vem apresentando queda nos indicadores de criminalidade nos últimos 12 meses. O roubo de veículos, por exemplo, registrou o menor número dos últimos quatro anos: apenas seis roubos. O dado representa uma redução de 9% acumulado no período de 1° de janeiro a 30 de novembro de 2019 em relação a 1° de janeiro a 30 de novembro de 2020.

Conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, o menor indicador até então era de agosto deste ano, com onze registros de roubo de veículo. “Acreditamos que as operações integradas entre as forças de segurança da cidade e o Cercamento Eletrônico contribuíram para esta queda”, analisa a titular da pasta.

Outros crimes como homicídio e roubo também apresentaram queda nos indicadores, acumulado no período de 1° de janeiro a 30 de novembro de 2019 em relação a 1° de janeiro a 30 de novembro de 2020. No caso dos homicídios, o índice caiu 45% e os roubos reduziram em 32% no referido período. Também os furtos e os furtos de veículos tiveram redução de 35% e 23%, respectivamente, no mesmo período mencionado.

O prefeito Miki Breier destaca que a segurança seguirá sendo prioridade. “Avançamos muito e vamos avançar ainda mais com investimentos, tecnologia e integração, buscando preservar a vida das pessoas da nossa Cachoeirinha”, aponta.

Os Indicadores Criminais de Cachoeirinha têm como referência o mês de novembro de 2020 e os dados foram atualizados no dia 09 de dezembro de 2020. A fonte é a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS – PROCERGS). A análise dos indicadores é feita pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Cachoeirinha.