Cachoeirinha reduz indicadores de violência no comparativo de agosto de 2021 com agosto de 2020

Os índices que mais reduziram foram o furto de veículos, de 16 para cinco, na comparação de agosto de 2020 com agosto 2021; roubo de veículos, de onze para dois, no referido período; e os roubos também caíram de 82 para 54.

O município de Cachoeirinha divulgou relatório que demonstra a redução de alguns indicadores de violência, no comparativo do mês de agosto de 2021 com agosto de 2020. Os dados são do Observatório Estadual de Segurança Pública, Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria Estadual de Segurança, apurados em 03 de setembro.

Os índices que mais reduziram foram o furto de veículos, de 16 para cinco, na comparação de agosto de 2020 com agosto 2021; roubo de veículos, de onze para dois, no referido período; e os roubos também caíram de 82 para 54, comparando agosto de 2020 com agosto de 2021.

Outros indicadores que apresentaram queda foram a posse de entorpecentes, de 17 para 15, no comparativo de agosto de 2020 com agosto de 2021; o tráfico de entorpecentes, de 19 para 15, no mesmo período; e homicídio doloso, que registrou uma ocorrência em agosto de 2020 e nenhuma em agosto deste ano.

Conforme o prefeito Miki Breier, a redução especialmente nos crimes de furto e roubo de veículos deve-se ao investimento no Centro Integrado de Comando e Controle, através do Projeto Cachoeirinha Digital, que consiste na instalação de câmeras de monitoramento nos prédios públicos, praças e vias da cidade. “O Cercamento Eletrônico, além das ações de patrulhamento ostensivo e preventivo realizadas pela Guarda Municipal, e integradas com as demais corporações da segurança pública, refletem diretamente nos resultados positivos dos indicadores de segurança no município, beneficiando a população de forma geral”, aponta.