Brigada registra queda no número de roubos de carros em Cachoeirinha

Comandante do batalhão, major Rafael Tiaraju de Oliveira, também destaca a queda dos índices de roubos no comércio

O 26º Batalhão de Polícia Militar realiza, permanentemente, ações preventivas e repressivas a fim de promover a redução de índices de criminalidade e propiciar segurança e bem-estar social à comunidade de Cachoeirinha.

Como resultado destas intervenções, o 26º BPM obteve, no mês de julho do corrente ano, redução dos índices criminais relativos ao delito de roubo de veículos. Isso porque, no ano de 2020 ocorreram 15 roubos de veículos, enquanto no mesmo período, no corrente ano, apenas 3 veículos foram roubados em Cachoeirinha.

Quanto ao delito de roubo a estabelecimento comercial, em julho de 2020 foram registrados 07 casos, porquanto no mês de julho do presente ano apenas 1 caso deste delito foi registrado.

Ressalta-se que as reduções dos índices de criminalidade denotam a eficácia das ações de policiamento realizadas pelo 26ºBPM, dentre as quais destaca-se o desenvolvimento de operação policiais, como a “Operação Esforço Integrado” e “Operação Forças Integradas”, além da implementação de pontos de visibilidade continuada, capazes de promover a presença policial em locais estratégicos do município.

O Comandante do 26º BPM, Major Rafael Tiaraju de Oliveira, salienta que a retomada das ações de Patrulha Comercial foram essenciais à diminuição nos números de roubo a lojas e comércios. O Major Rafael assevera que “a Patrulha Comercial tem por objetivo a intensificação do policiamento ostensivo em lojas e comércios, realizando visitações periódicas aos estabelecimentos, de maneira a propiciar a aproximação da comunidade e a segurança de clientes e funcionários das lojas. A realização desta atividade de policiamento direcionada é essencial à prevenção dos crimes de roubo e furto em estabelecimentos lojistas”.