Após show em SP, Bornes, sucesso na cena cultural de Cachoeirinha, planeja retorno de lançamentos

Com rock que incorpora ritmos diversos como baião e baladas, novos singles trarão letras mais maduras e arranjos mais elaborados

No último domingo, 18 de setembro, a banda Bornes marcou o seu retorno aos palcos com um pocket show Clube do Minhoca, em São Paulo, casa reconhecida por reunir os melhores comediantes da cena do stand-up nacional, fazendo parte da programação do Piano Bar.

Relembre a trajetória

Desde 2012, a Bornes vem trilhando sua caminhada, inicialmente com os integrantes: Marnon Viana (vocal e baixo), Maikon Borne (Guitarra), Maurício Marques de Andrade (Guitarra) e Jow Bueno (bateria e backing vocal). Em 2019, o baterista Jow Bueno se desligou da banda, dando lugar ao baterista Lorenzo Lorenzi, o novo membro da Família Bornes.

Em 2016 o primeiro CD foi lançado, com financiamento do FUCCA (Fundo de Cultura de Cachoeirinha). “Parcão 57” foi a música com mais repercussão nos nossos shows, ao lado de  “Reunião de Solitários”. Já “Pironautas Também Amam” foi o grande destaque e tocou por muitos meses na Rádio Atlântida, repercutindo em toda a cena local como um grande hit do rock autoral independente.

A Bornes apresenta gosto musical eclético e prefere não se rotular com estilos, mas desfrutar da liberdade de escolha que a inspiração trouxer; e é exatamente essa liberdade que está exposta nas nove faixas – todas autorais – do nosso primeiro disco, disponível no Spotify. Nas músicas pode-se ouvir influências que vão da MPB ao Heavy Metal, passando por Música Erudita e Blues, sempre com aquele pé no Rock N’ Roll.

“A banda reúne grandes amigos, com planos de chegar ao patamar de viver da música, da arte e da cultura, viajando, tocando, compondo, gravando, conhecendo pessoas e com cada vez mais pessoas nos conhecendo, sem distinção de público. Estamos juntos há anos, e, apesar dos perrengues que enfrentamos na caminhada, nunca houve um desvio de foco, de crença, de vontade ou de coragem de nenhum de nós. O fato de sermos amigos antes de sermos banda é o que nos faz ser mais banda ainda”, comenta Maurício, guitarrista que é membro fundador da banda.

Novos horizontes

A banda entrou em um hiato de 2017 a 2019. Após, a Bornes se reuniu novamente e passou a compor novas canções, tendo, pelo menos, 9 canções finalizadas e prontas para serem gravadas:

Destas, após a Bornes ser contemplada com o financiamento do Fundo de Cultura da Prefeitura de Cachoeirinha em 2022, serão gravadas 5 músicas e 3 clipes, com previsão de lançamento para o último trimestre do ano.

Apresentações futuras

A próxima apresentação da Bornes em Cachoeirinha será no The Cavern Pub, no Savanis Fest, em 22 de outubro, em um festival que reunirá quase 10 bandas com rock e um mix de gêneros, além de flash tattoo e piercing. Informações no site da Bornes.