• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Em galeria de fotos, veja como foi o ‘Pedal com a Prefa’ em Canoas

Evento reuniu mais de 100 ciclistas em um trajeto de 20 quilômetros

Vale Notícia por Vale Notícia
19/04/2022 - 17:50
em Canoas
939
Visualizações

Na noite dessa segunda-feira (18) foi realizada a 1ª edição do ‘Pedal com a Prefa’, evento da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento reuniu mais de 100 ciclistas em um trajeto de 20Km por dentro de Canoas.

Um dos 108 ciclistas presentes foi o canoense Eduardo Hayden, de 29 anos, que viu a oportunidade de mais integração com os demais ciclistas da cidade. “Achei ótima a ideia, principalmente por poder reunir os vários grupos de ciclismo que existem em Canoas e oportunizar que todos possam se conhecer e fortalecer ainda mais o ciclismo por aqui”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

Para Alexandra Modernel, 51 anos, o evento vai possibilitar mais uma opção de vida saudável em Canoas. “Comecei a pedalar há pouco tempo, uma semana, mas estou adorando. Esta iniciativa é muito boa, ainda mais neste horário. Espero que tenha mais vezes para incentivar mais o uso das bicicletas nos canoenses”, afirma.

2ª edição confirmada
Segundo a SMEL, a 2ª edição do Pedal com a Prefa já está confirmado para o mês de maio, porém sem data confirmada ainda. “Plantamos uma semente na noite dessa segunda-feira. Queremos propor o ciclismo como uma prática de saúde e lazer, mas também como uma alternativa de mobilidade urbana em Canoas”, afirma Tauro Bonorino, diretor de Esporte de Participação e Lazer da SMEL.

Segurança
Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade, através da Diretoria de Trânsito, que realizou todo o balizamento e segurança do trajeto. Os guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil auxiliaram na segurança na saída e chegada dos ciclistas. Em quase duas horas de percurso não houve nenhum acidente entre os participantes.

Solidariedade
O evento foi gratuito e sem a necessidade de inscrições, mas a Prefeitura de Canoas solicitou aos participantes para levarem 2Kg de alimentos não perecíveis para ajudar aqueles que mais precisam. Ao todo, foram arrecadados 41Kg de alimentos através da Defesa Civil.

*Fotos: Gabriel Pereira/PMC

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist