• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Cúpula da General Motors garante: não existe o menor risco da GM deixar Gravataí

Encontro virtual entre representantes da empresa e o prefeito Zaffa traz tranquilidade com relação ao futuro da montadora no município

Vale Notícia por Vale Notícia
13/01/2021 - 17:36
em Gravataí
Prefeito Luiz Zaffalon se reúne com cúpula da GM

Prefeito Luiz Zaffalon se reúne com cúpula da GM

797
Visualizações

“A economia de Gravataí tem um divisor de águas chamado GM, por isso, é fundamental estarmos alinhados”, disse o prefeito Luiz Zaffalon após a sua primeira reunião com representantes da empresa. O encontro, que ocorreu no modelo virtual, teve a participação, além do executivo municipal, da vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul, Marina Willisch (que se encontra na Alemanha), a diretora de Assuntos Institucionais, Daniela Kraemer (em Porto Alegre)  e o diretor de Relações Governamentais para América do Sul, Adriano Barros (em São Paulo).

A reunião de boas-vindas e desejo de sucesso para a nova administração da cidade, capitaneada pelo prefeito Zaffalon, foi tranquilizadora com relação ao futuro da GM em Gravataí. “Temos uma das plantas mais produtivas e modernas do mundo, tendo os carros campeões de venda por seis anos consecutivos. Por estes motivos, a vice-presidente Marina me garantiu que não existe o menor risco da GM deixar a cidade”, lembrou Zaffalon, afirmando que o assunto foi mencionado por conta da recente decisão da Ford de deixar o Brasil e o impacto que isso tem na economia das cidades em que a montadora está instalada.

LEIA TAMBÉM

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

Gravataí Shopping recebe Prêmio Abrasce por projeto de desfile inclusivo; É o ‘Oscar dos shoppings’ de todo o Brasil

Marina destacou que, neste momento, há uma parada na produção da planta da GM de Gravataí por uma falta mundial de semicondutores. Ela ainda relatou que até 2030 a GM terá no mínimo 30 modelos de veículos elétricos em sua linha, ou seja, está em permanente evolução e pronta para os novos tempos.

Sobre economia, a vice-presidente destacou que existe sim uma grande preocupação com o Custo Brasil. “Ela pediu o nosso apoio para tratar sempre que possível desta pauta e do futuro da mobilidade. O Brasil não pode ficar para trás nestes temas vitais e hoje amplamente discutidos no mundo”, comentou Zaffalon.

Sobre a pandemia

Parceira no combate e enfrentamento ao coronavírus na cidade, a GM é uma das empresas mais bem preparadas para o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários. Sendo assim o diretor de Relações Governamentais para América do Sul, Adriano Barros, fez questionamentos sobre o tema e sobre os termos da cogestão entre os municípios da região. “Para a planta operar e termos uma produção aceitável, por ter um nível alto de automatização, é necessário que 75% dos funcionários estejam trabalhando”, afirmou o diretor.

Novas parcerias

O prefeito Zaffalon aproveitou a oportunidade para buscar ainda mais parcerias com a GM. “Falei da criação da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia e do quão importante será a construção de trabalhos que busquem o desenvolvimento de soluções de alta tecnologia. Tanto a Marina quanto o Adriano colocaram a fábrica como nossa parceira nesse projeto. ”

A vice-presidente ainda destacou que soluções diárias para problemas da manufatura e o constante desenvolvimento de novas soluções para a GM e o mercado de automóveis saem destas parcerias e criação de startup’s. “O chão de fábrica da GM será a consolidação da nova secretaria”, afirmou Zaffalon agradecendo pela excelente reunião. Uma reunião com o todo o secretariado e representantes da montadora deverá ser marcada nos próximos dias.

Tags: EconomiaEmpresa
Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25
Gravataí

Gravataí Shopping recebe Prêmio Abrasce por projeto de desfile inclusivo; É o ‘Oscar dos shoppings’ de todo o Brasil

26/06/2025 - 17:52
Crédito: Eduarda Luzia-PMG
Gravataí

Por que investir em Gravataí? Prefeito Zaffa responde em reunião do Codes. E é ele, também, que recebe pessoalmente os investidores de olho no potencial da cidade

25/06/2025 - 15:32
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

RECADO DO GOVERNO AS FAKE NEWS: “Se houver a necessidade de qualquer medida extrema, seremos os primeiros a informar”

26/06/2025 - 22:24

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25

Teteu Severo apresenta novo show de stand-up no Shopping do Vale, em Cachoeirinha

26/06/2025 - 18:38
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do banco. Foto: Alan Nobre

Banrisul Cultural: banco apresenta proposta de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no RS

26/06/2025 - 18:14
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • RECADO DO GOVERNO AS FAKE NEWS: “Se houver a necessidade de qualquer medida extrema, seremos os primeiros a informar”
  • Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana
  • Teteu Severo apresenta novo show de stand-up no Shopping do Vale, em Cachoeirinha
  • Banrisul Cultural: banco apresenta proposta de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no RS

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist