• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Vale do Sinos

Aguardada há 11 anos, nova UBS da Vila Baum finalmente saiu do papel — e em apenas 6 meses do governo de Heliomar Franco

Unidade é 100% financiada pelo município de São Leopoldo

Destaque do Editor por Destaque do Editor
17/06/2025 - 09:47
em Vale do Sinos
Foto: Fábio Pilger

Foto: Fábio Pilger

1.2k
Visualizações

Aguardada há mais de uma década pela comunidade, a nova unidade básica de saúde (UBS) da Vila Baum saiu do papel e finalmente virou realidade. Situada na Travessa Castor, no bairro Arroio da Manteiga, o novo espaço conta com 190 metros quadrados de área, divididos em sala de imunização, de procedimento e triagem, consultório clínico, ginecológico e odontológico. A obra recebeu R$ 550 mil em investimento.

Para marcar a entrega, ocorreu na manhã desse sábado, dia 14, uma solenidade com a presença do prefeito Heliomar Franco, da secretária da Saúde Kelbe Gonçalves, além de autoridades municipais, lideranças e moradores, embalados pela banda do Centro Medianeira.

LEIA TAMBÉM

Novo Hamburgo recebe melhorias de mobilidade urbana por meio de contrapartidas da Doctor Clin

Avalia Novo Hamburgo foi pauta de um encontro entre as secretarias municipais de Educação de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Diante da comunidade, o prefeito enalteceu mais uma realização entregue num curto período de tempo. ¿Isso aqui era uma ruína em 2020. Estava num estado de abandono, servia de depósito de lixo. Hoje estamos entregando uma edificação digna, que vai engrandecer a saúde local. A comunidade deve zelar por esse local, que é um bem comum¿.

De acordo com a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves, mais do que um prédio, o novo local é um espaço de referência e acolhimento para a população. “Essa inauguração era aguardada há 11 anos. Uma antiga demanda dos moradores. Uma unidade 100% financiada pelo município de São Leopoldo. Não estamos entregando apenas um prédio. Estamos entregando humanização, acolhimento e saúde de qualidade. Pedimos que a população ajude a cuidar e fiscalizar. Temos uma equipe técnica maravilhosa. Essa é uma entrega de muitas mãos”, salientou
Presente na solenidade, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Simone Dutra, garantiu que a saúde está entre as prioridades da gestão. “Vocês podem ter certeza que a gestão terá esse foco. Não haverá um dia que não se pense em saúde. Não tem como pensar saúde sem se colocar no lugar do próximo. Vamos crescer com várias mãos e diálogo”, salientou ao agradecer a parceria com o deputado Rodrigo Zucco, que veio de Porto Alegre prestigiar o evento. “Comecei e terminei minha vida profissional como delegado em São Leopoldo. Tenho muito carinho pela cidade. Educação, segurança e saúde são os três pilares de uma cidade. Vocês estão entregando hoje qualidade no serviço público. A população está de parabéns pela conquista¿, agradeceu Zucco.

Conquista da comunidade

Entre os mais contentes com o desfecho positivo estava o secretário de Obras Tarzan Corrêa, morador da região. A ampliação da UBS era uma de suas bandeiras quando se elegeu vereador. ¿Quero saudar toda a comunidade. Todos os presidentes de Associação que lutaram. Aqui tem muito morador antigo, que sonhou há 30 anos com uma unidade desse porte. Desde a época do presidente Luís Dresch. Não só a Baum, mas a Boa Vista também será beneficiada¿, ressaltou.
Os empresários Igor e Diego Dresch agradeceram pela conclusão da obra e reforçaram a importância da unidade no bairro. ¿Temos uma escola estadual, empresas e famílias que enxergam na UBS uma referência de atendimento e cuidado. É uma conquista que nos sentimos parte”, reforçou Diego.

Participaram do ato os vereadores Marcelo Pitol, Daniel Daudt e Alexandre Silva, a gerente geral do Ideas, Tais Viana, o presidente da Associação de Moradores Mateus de Oliveira e a professora Flávia Porto Wieck, coordenadora dos Programas de Residência Multiprofissional da Escola de Saúde da Unisinos, além de secretários, autoridades e representantes da comunidade.

Destaque do Editor

Destaque do Editor

Editor do Vale Notícia, Rafael Trajano é jornalista e publicitário, com pós-graduação em Jornalismo Digital. Três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, atuou por mais de uma década nos principais jornais diários de Gravataí, Cachoeirinha e Canoas.

Notícias Relacionadas 

Fotos: Christian Jung
Vale do Sinos

Novo Hamburgo recebe melhorias de mobilidade urbana por meio de contrapartidas da Doctor Clin

15/06/2025 - 07:28
Vale do Sinos

Avalia Novo Hamburgo foi pauta de um encontro entre as secretarias municipais de Educação de Novo Hamburgo e São Leopoldo

09/06/2025 - 17:18
Foto: Júlia Franzen
Vale do Sinos

Referência no atendimento de mulheres em situação de violência em São Leopoldo, Centro Jacobina já realizou 2.107 atendimentos neste ano

09/06/2025 - 17:15
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

RECADO DO GOVERNO AS FAKE NEWS: “Se houver a necessidade de qualquer medida extrema, seremos os primeiros a informar”

26/06/2025 - 22:24

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25

Teteu Severo apresenta novo show de stand-up no Shopping do Vale, em Cachoeirinha

26/06/2025 - 18:38
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do banco. Foto: Alan Nobre

Banrisul Cultural: banco apresenta proposta de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no RS

26/06/2025 - 18:14
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • RECADO DO GOVERNO AS FAKE NEWS: “Se houver a necessidade de qualquer medida extrema, seremos os primeiros a informar”
  • Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana
  • Teteu Severo apresenta novo show de stand-up no Shopping do Vale, em Cachoeirinha
  • Banrisul Cultural: banco apresenta proposta de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no RS

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist