Depois de retornar ao cargo de prefeito de Canoas em março deste ano, o prefeito Jairo Jorge foi novamente afastado do cargo nesta quinta-feira, 23 de novembro. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ainda no âmbito da Operação Copa Livre.
O vice-prefeito, Dr. Nedy de Vargas, deve assumir a Prefeitura nos próximos dias — ele, no momento, recupera-se de problemas de saúde. Por meio de sua assessoria, Jairo Jorge manifestou-se. Leia, abaixo, a nota na íntegra:
“Na tarde desta quinta-feira, 23, o TRF-4, por sua Quarta Seção, em Curitiba, reconheceu a competência federal para o julgamento de todos os processos referentes à Operação Copa Livre. O relator entendeu, acompanhado por outro julgador, não prorrogar o afastamento do prefeito Jairo Jorge. No entanto, por maioria, entenderam os demais magistrados pela prorrogação do afastamento, mesmo tendo o prefeito retornado ao cargo há oito meses, sem ter qualquer denúncia recebida contra ele. A defesa aguarda a publicação do acórdão, com o voto divergente, para adotar as medidas necessárias e recursos cabíveis no sentido da reversão da decisão. O prefeito Jairo Jorge mantém sua confiança na Justiça dos homens e na Justiça Divina.”