• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Com recorde de público, comunidade do Santo Operário participa de mais uma edição do OP em Canoas

População elegeu a reforma das instalações elétricas da EMEI Carmen Ferreira como prioridade

Vale Notícia por Vale Notícia
25/10/2023 - 15:28
em Canoas
Thiago Guimarães/PMC

Thiago Guimarães/PMC

1.2k
Visualizações

Em mais uma noite de Orçamento Participativo em Canoas, a comunidade da Vila Santo Operário compareceu em peso e elegeu a reforma das instalações elétricas da EMEI Carmen Ferreira como prioridade. A plenária presencial, realizada na noite da terça-feira (24), teve 173 participantes, maior número registrado até o momento. Ao todo, foram 886 votos, contando com os oriundos da mobilização nas escolas e unidades de saúde.

O presidente da Associação de Moradores do Santo Operário, José Mauro dos Santos, destacou a importância do OP para a comunidade. “É uma grande satisfação para nós recebermos mais uma edição do Orçamento Participativo. Esse programa já trouxe grandes benefícios para o Santo Operário e mais uma vez vai nos garantir melhorias importantes. Por isso, é muito importante essa mobilização e participação dos moradores”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

Ao apresentar um balanço de ações da gestão para o público, o prefeito Jairo Jorge agradeceu a participação da comunidade. “Fico muito feliz e emocionado em ver a grande presença de moradores aqui do Santo Operário. É fundamental que a região se mobilize para comparecer nas nossas ferramentas de participação e ajude a construir uma cidade melhor. Essa comunidade sabe que nós já trouxemos grandes melhorias para cá e vamos seguir trabalhando para mais”, afirmou.

As demais obras que estavam em votação – a construção da calçada e quadra de esportes da Praça Max Oderich e a construção de uma Praça Brincante para crianças de 0 a 3 anos – também serão realizadas. Foram eleitos, até o momento, 15 delegados, que ficarão responsáveis por acompanhar e fiscalizar o andamento das obras, além de representar a microrregião no Congresso da Cidade, que ocorrerá em 2024.

Orçamento Participativo

Ao todo, o OP conta com investimento superior a R$ 50 milhões. São 46 obras previstas, cuja realização se dará conforme prioridade definida pelos munícipes.

A próxima plenária acontece na terça-feira (31), na EMEF Rio Grande do Sul, na rua Wenceslau Brás, 35, no bairro Mato Grande.

Confira aqui o cronograma das próximas plenárias:

31/10 – EMEF Rio Grande do Sul, rua Wenceslau Brás, 35, bairro Mato Grande;
7/11 – EMEF Jacob Longoni, rua Porto Seguro, 197, bairro Nossa Senhora das Graças;
14/11 – Clube Recreativo Esportivo Brasil, avenida J. Renner, 1275, bairro Estância Velha;
21/11 – Salão da Paróquia São Pio X, avenida Rio Grande do Sul, 414, bairros Mathias Velho e São Luís;
28/11 – EMEF Governador Leonel Brizola, rua Ramiro Barcelos, 1450, bairro Igara;
5/12 – Complexo Martin Luther King, rua Romeu Morsch, 844, bairros Harmonia e Vila Cerne;
12/12 – Auditório Bordo LaSalle, avenida Victor Barreto, 2288, Centro
19/12 – EMEF Thiago Würth, avenida Rio Grande do Sul, 4240, bairro Mathias Velho

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist