• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Desde a madrugada, equipes da Prefeitura de Canoas trabalham para enfrentar efeitos do temporal

Vale Notícia por Vale Notícia
16/06/2023 - 11:44
em Canoas
1.9k
Visualizações

Desde a madrugada desta quinta-feira (15), equipes da Prefeitura de Canoas estão mobilizadas atendendo as ocorrências registradas em função do temporal que atingiu a cidade. Uma série de medidas emergenciais foi adotada, a fim de minimizar os efeitos da forte chuva, que superou a média esperada para todo o mês de junho.

As regiões mais afetadas, em curto período de tempo, foram os bairros São Luís e Mathias Velho, segundo levantamento preliminar. Em função do alto índice de chuva nas últimas 24 horas, as ações preventivas não foram suficientes para evitar o acúmulo de água.

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

A Defesa Civil e equipes das secretarias estão na rua atendendo aos chamados de emergência, com prioridade para desobstrução das ruas, drenagem e atendimento às famílias atingidas. Até o início da manhã desta sexta-feira (16), 12 pessoas desalojadas (quatro adultos e oito crianças) foram encaminhadas ao ginásio do Colégio La Salle São Paulo. Demais famílias atingidas seguiram para casa de familiares. Estão sendo providenciadas alimentação, agasalhos e outros materiais em caráter emergencial.

Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelo telefone (51) 99322-5764 ou o Corpo de Bombeiros (193). Em função da alta demanda de contatos, a Defesa Civil está com um número alternativo: (51) 3476-3400. Solicitações de atendimento também podem ser feitas nas subprefeituras e via Central de Atendimento ao Cidadão, pelo 0800 510 1234 ou, presencialmente, na Rua Ipiranga, 120, Centro.

Acumulados de chuva registrados entre a noite e a madrugada em diferentes bairros da cidade (últimas 24h):
– São Luís: 171.8mm
– Mathias Velho: 131 mm
– Rio Branco 110.6 mm
– Estância 110.2 mm
*atualizado às 9h de sexta-feira

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist